22 de agosto de 2018

Como fazer bons contatos em eventos? 3 dicas para o seu networking

Em breve acontecerá o coquetel de lançamento do Musa do Brasil. E para quem ainda não sabe, o concurso também é promovido pela M2 Mídia. Por isso, hoje vamos falar sobre networking. Isso mesmo! São 3 dicas para você fazer bons contatos não só no coquetel, mas em qualquer evento.

Afinal, uma boa agenda de contatos é sempre muito importante para o sucesso na vida social e profissional. Aliás, existem estudos que comprovam que a maioria das contratações são resultado de um bom networking em eventos. Você sabia disso?

Então vamos às dicas!

Modere o uso do celular
Ficar o tempo todo conferindo as redes sociais e respondendo mensagens pode ser um grande desperdício de tempo. Isso porque as pessoas ficam com receio de chegar até você, achando que está ocupada. Aliás, ficar o tempo todo com o celular na mão demonstra que você não está à vontade e nem dando importância ao evento. Portanto, cuidado! Use o celular apenas para registrar contatos e fazer algumas fotos. Nada de exageros!

Desenvolva a conversa
Parece óbvio, mas é importante você desenrolar assuntos variados com as pessoas que for abordar no evento. Nada de parar no “oi, tudo bem?” ou na clichê “está gostando do evento?”. Se interesse pela vida dos outros convidados e faça perguntas com naturalidade. Não fale apenas da sua vida profissional ou de você. Antes de tudo, seja uma boa ouvinte! Outro detalhe: memorize e chame a pessoa sempre pelo nome. Ela se sentirá especial e lembrada!

Invista em quem interessa
É importante você aprofundar conversas com pessoas que podem render oportunidades interessantes (parcerias, trabalhos, entrevistas, novos eventos etc). Seja breve com aquelas pessoas que não tem muito a ver com você e com o seu trabalho. E fique de olho nos picaretas. São pessoas que prometem o que não podem cumprir e se passam por quem não são. Normalmente se apresentam como grandes empresários, produtores e diretores de TV. Na dúvida, pergunte sempre aos organizadores do evento.

RECENT POSTS